veja mais em
Bem Zen, Você no Planeta
03/11/2011
No meio científico, muito já se falou sobre o cafezinho nosso de cada dia. Mas uma das mais recentes descobertas fará a alegria da “mulherada”. Uma equipe de especialistas da Harvard Medical School pesquisou os efeitos da cafeína em mais de 50 mil mulheres, durante uma década (1996 e 2006). A conclusão, que foi divulgada na Archives of Internal Medice, mostrou que o café pode ser um excelente aliado contra a depressão. Conforme a pesquisa, mulheres que tomam duas ou mais xícaras da bebida, por dia, são menos propensas a sofrer da doença. Entre as participantes, apenas 2.600 mostraram sinais de depressão, sendo que a maioria consumia pouco ou não tomava café. Conforme os cientistas, a notícia casa com a teoria de que a cafeína realça sentimentos de bem-estar e de energia. Porém, eles destacam que é preciso outras pesquisas para comprovar o resultado.