Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Expectativas dos fãs para o show da banda The Calling em Manaus

The Calling: A História do Show Cancelado em Manaus

Antes do “O U2 no Encontro das Águas” ou “A Adele na Fire”, nós tínhamos “O The Calling em Manaus”. Isso mesmo, bem antes da banda norte-americana, de fato, confirmar o show do dia 14 de maio, no Teatro Manauara (Manauara Shopping, Avenida Mário Ypiranga), ela já havia dado um gostinho aos fãs de que se apresentaria na capital amazonense.

E, diferentemente das outras apresentações listadas acima: não, não eram somente boatos. O show em Manaus, no início dos anos 2000, chegou a ser confirmado, com o Studio 5 sediando e outdoors espalhados pela cidade, mas foi cancelado.

Empolgação dos Fãs

“Sempre tive a sensação de que eles faziam mais sucesso no Brasil do que nos Estados Unidos, por exemplo. ‘Wherever you will go’ tocou muito [por aqui] e eu lembro de ter ouvido, pela primeira vez, no filme ‘Show Bar’, onde eles, inclusive, aparecem tocando a música em uma cena. Era um tipo de música que eu escutava bastante na pré-adolescência e depois já adolescente”, acrescentou Camila.

A artista de pintura criativa e personalizada Lorena Pimentel também se recorda do momento em que ficou sabendo da notícia.

“Não apenas lembro do anúncio, como cheguei a ir na Bemol do Amazonas Shopping para comprar ingresso com as minhas amigas da escola. O clima era de empolgação total! Não éramos superfãs, só conhecíamos os hits [‘Wherever you will go’ e ‘Adrienne’], porque, como boas adolescentes, vivíamos assistindo MTV e o primeiro single deles tocava muito durante a programação.

Fato é que, quase 20 anos depois, a The Calling vem a Manaus. O grupo está com apresentação confirmada para o dia 14 de maio, no Teatro Manauara, onde promete resgatar toda aquela nostalgia do início dos anos 2000. Os ingressos, inclusive, já estão à venda e podem ser adquiridos tanto de forma física, nas lojas Ótica Diniz (shoppings Amazonas, Manauara e Sumaúma Park), quanto online, pelo site Shop Ingressos (www.shopingressos.com.br).

Turnê pela América Latina

O show na capital amazonense faz parte da turnê da banda pela América Latina. Além de Manaus, a The Calling passará, também, por São Paulo, Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba, entre outras cidades do Brasil.

Muito mudou desde que a The Calling anunciou que viria a Manaus, no início dos anos 2000. Desde lá, a capital amazonense recebeu diversos shows internacionais, como Alanis Morissette, Pitbull, CeeLo Green, Kiss e Guns N’ Roses, mas ainda sofre para se tornar destino certo entre os gigantes da música estrangeira.

“Infelizmente, o foco no eixo Rio-São Paulo [com algumas exceções] deixa a gente meio de escanteio pela distância. Ao mesmo tempo, imagino que os custos sejam altíssimos. Seria muito legal ver Manaus nessa rota, até porque, para a gente, é muito caro sair daqui para ver um show do outro lado do País.

“Acredito que tem muito, senão tudo, a ver com logística. Ainda que o transporte de equipamentos, técnicos, membros da equipe etc. seja por via aérea, o custo para ir e vir para Manaus está cada vez mais alto, o que também influencia no valor final do ingresso. Mas a cidade tem público, carisma não falta. O que a gente precisa é de empresas e produtores que estejam bem dispostos a contornar esses obstáculos”, finalizou Lorena.

Fonte: https://www.acritica.com/entretenimento/f-s-falam-sobre-a-expectativa-do-show-da-banda-the-calling-na-capital-amazonense-1.335175

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →