Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Análise de ‘A Grande Entrevista’: elenco formidável, mas falta profundidade nas questões.



Entrevista Escandalosa Revela Polêmicas da Família Real Britânica

Entrevista Escandalosa Revela Polêmicas da Família Real Britânica

Em 2019, a família real britânica passava por mais uma polêmica quando o Príncipe Andrew foi associado ao magnata Jeffrey Epstein após sua acusação de tráfico sexual – e coube à BBC Two comandar uma importante entrevista que ganharia fama mundial e que alimentaria ainda mais as questões de abuso sexual e de que forma a hegemonia da coroa inglesa não poderia mais ser dada como absoluta.

A trama nos leva para os bastidores da BBC Two, mais especificamente ao programa de assuntos atuais conhecido como The Newsnight. Lá, a então editora Sam McAlister (Billie Piper) entra em contato com o Palácio de Buckingham para conseguir uma exclusiva e o “furo da década” assim que recebe a informação de que Epstein havia sido abordado pelo FBI após a descoberta de que ele aliciava garotas menores de idade para manter relações sexuais – e, considerando o próximo relacionamento entre o magnata e o príncipe, era apenas questão de tempo até a coroa ser trazida à conversa.

Desafios e Revelações Inesperadas

Ao longo de pouco mais de uma hora e quarenta minutos, Philip Martin, conhecido por seu trabalho em ‘Prime Suspect’ e ‘The Crown’, dá o seu máximo para garantir que o projeto seja, ao mesmo tempo, didático e um tanto quanto ambicioso. Aliando-se ao roteiro de Peter Moffat e Geoff Bussetil, Martin navega pelas conspirações e pelas mentiras acobertadas por tanto tempo e que vieram à tona apenas alguns anos atrás.

Mesmo com os claros deslizes, é possível deixá-los de lado com performances apaixonantes – a começar por Anderson. Nos últimos anos, a atriz já havia nos presenteado com uma versatilidade invejável ao participar de séries como ‘Sex Education’ e ‘American Gods’, apenas para se sagrar com mais camadas ao encarnar Emily com profunda paixão pelo legado deixado pela jornalista.

Conclusão Impecável

À medida que o último ato caminha para seu encerramento, Martin parece perder a mão do que quer fazer, mas, de qualquer forma, apresenta uma conclusão palpável e que não poderia ter sido feita de maneira diferente. Eventualmente, ‘A Grande Entrevista’ cumpre com o prometido, apesar de não oferecer muitos insights dentro de uma das matérias jornalísticas mais infames da memória recente – e tudo graças à soberba competência de um elenco de ponta.

.

Fonte: https://cinepop.com.br/critica-a-grande-entrevista-nao-diz-nada-alem-do-obvio-mas-conta-com-um-elenco-formidavel-482697/

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos