Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

10 ótimos filmes estrelados por Jodie Foster, indicada ao Oscar e protagonista de ‘True Detective – Terra Noturna’

Jodie Foster: A Talentosa Atriz de Hollywood

Em destaque, Jodie Foster, uma das maiores atrizes da história do cinema, nasceu em Los Angeles nos anos 60. Formada em literatura afro-americana pela Universidade de Yale, Foster iniciou sua carreira artística cedo, trabalhando em comerciais e logo se destacando no mundo do cinema. Com dois Oscars no currículo por seus papéis em “Acusados” e “O Silêncio dos Inocentes”, a atriz concorre novamente em 2024 pelo seu papel no drama “Nyad”.

Uma Carreira Brilhante

Valente, lançado em 2007, é um suspense dirigido por Neil Jordan que mostra a transformação na vida de uma radialista em busca de vingança após um trauma. Em Contato, baseado no romance de Carl Sagan, Foster interpreta uma cientista que descobre evidências de vida extraterrestre. Em Nyad, a atriz atua ao lado de Annette Bening como uma nadadora em busca de superar desafios.

Destaques da Filmografia

O Quarto do Pânico, dirigido por David Fincher, traz uma trama envolvente com Foster, Kristen Stewart e Forest Whitaker. Em O Silêncio dos Inocentes, a atriz se destaca como uma agente do FBI em busca de capturar um assassino. O Plano Perfeito, dirigido por Spike Lee, mostra um grupo que confunde a polícia com suas ações criminosas.

Acusados, dirigido por Jonathan Kaplan, rendeu a Foster seu primeiro Oscar pelo papel de uma mulher em busca de justiça após ser violentada. Um Novo Despertar, dirigido pela própria Foster, emociona com a história de um homem em depressão. Taxi Driver, de Martin Scorsese, retrata a vida de um taxista em meio à violência urbana.

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →