Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Artistas como Joaquin Phoenix pedem por cessar-fogo em Gaza – 06/04/2024 – Ilustrada

Oscar: Artistas Judeus Apoiam Discurso de Cineasta Contra Conflito em Gaza

Mais de 150 artistas judeus assinaram uma carta em apoio ao discurso do cineasta Jonathan Glazer na cerimônia do Oscar deste ano.

Discurso Contra a Desumanização em Gaza

Glazer, vencedor do Oscar de melhor filme internacional por “Zona de Interesse”, pediu um cessar-fogo em Gaza, destacando a desumanização do povo na região. Seu filme retrata a vida de uma família nazista ao lado de Auschwitz.

Na carta, atores como Joaquin Phoenix e Elliott Gould expressaram preocupação com colegas que atacaram o discurso do diretor. Eles denunciaram a campanha militar israelense em Gaza, que resultou em milhares de mortes.

Pedido por Paz Permanente

Os artistas destacaram que o judaísmo e o Holocausto não devem ser usados para justificar violência. Eles lamentaram as mortes em Gaza e Israel, incluindo as vítimas do Hamas no ano passado.

Reforçando a necessidade de um cessar-fogo permanente, os artistas afirmaram que a identidade judaica não pode ser distorcida para fins de genocídio. Apoiaram todos os apelos por paz na região.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2024/04/joaquin-phoenix-e-mais-de-150-artistas-judeus-pedem-cessar-fogo-na-faixa-de-gaza.shtml

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →