Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Câmara aprova batizar parque Ibirapuera com nome de Rita Lee – 10/04/2024 – Painel

Especial: Rita Lee será homenageada com nome no parque Ibirapuera

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em primeira votação, o projeto que propõe a inclusão do nome de Rita Lee no parque Ibirapuera. A proposta de homenagem foi apresentada pela vereadora Luna Zarattini em maio do ano passado, logo após o falecimento da cantora.

O presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, também assinou o projeto, que agora aguarda uma segunda votação no Legislativo paulistano e a aprovação do prefeito Ricardo Nunes para se tornar efetivo. Se aprovado, o local passará a se chamar Parque Ibirapuera-Rita Lee.

Legado e importância

Rita Lee, que era frequentadora assídua do parque ao longo de sua vida, teve seu velório realizado no Planetário do Ibirapuera. A vereadora Luna destaca a importância da cantora e do parque como símbolos da cidade de São Paulo, ressaltando o afeto de Rita pelo local.

Além disso, a autobiografia de Rita Lee revela que ela costumava fazer piqueniques com sua família no parque, que foi tema de algumas de suas músicas e até mesmo cenário de capa de um de seus álbuns com a banda Tutti Frutti.

Reconhecimento póstumo

Rita Lee expressou anteriormente o desejo de ter seu nome vinculado a uma rua ou praça após sua morte. Com a proposta da vereadora Luna, a cantora receberá uma homenagem à altura de sua importância cultural, tendo seu nome incorporado ao renomado Parque Ibirapuera.

Esse gesto de reconhecimento póstumo não apenas celebra a figura de Rita Lee, mas também valoriza o patrimônio cultural da cidade de São Paulo, unindo dois ícones que fazem parte do imaginário dos paulistanos.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2024/04/camara-de-sp-aprova-dar-nome-de-rita-lee-ao-parque-ibirapuera.shtml

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →