Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Cartas de amor de Eric Clapton para Pattie Boyd, a esposa de George Harrison na época, serão leiloadas.

Carta de amor de Eric Clapton a Pattie Boyd será leiloada por US$ 19 mil

Numa manhã de primavera em 1970, a modelo Pattie Boyd recebeu uma carta marcada como “Urgente” em sua mansão em ruínas na Inglaterra. A carta era de Eric Clapton, um dos melhores amigos de seu marido George Harrison, guitarrista dos Beatles.

Triângulo amoroso no mundo do rock

Clapton expressou seu amor por Boyd de forma intensa e apaixonada ao longo dos anos, inclusive através de músicas como “Layla”. Apesar dos sentimentos envolvidos, Boyd sentiu-se moralmente obrigada a permanecer casada com Harrison, mesmo diante das investidas de Clapton.

Cartas íntimas à venda

Mais de 50 anos depois, a carta de Clapton será leiloada pela Christie’s, juntamente com outras correspondências e itens pessoais de Boyd. A modelo decidiu se desfazer das cartas por ter superado essa fase de sua vida e não desejar reviver as emoções do passado.

Declarações de amor e rivalidades

As cartas de Clapton e Harrison revelam os sentimentos conflituosos em meio a um complicado triângulo amoroso. Enquanto Harrison expressava seu amor por Boyd em meio às dificuldades de sua carreira musical, Clapton demonstrava sua intensidade emocional de forma mais direta e apaixonada.

Romance e criatividade no mundo da música

O amor e a rivalidade entre os músicos resultaram em grandes sucessos musicais, como “Layla” e “Wonderful Tonight”, que ainda são lembrados e apreciados até hoje. A venda das cartas e itens pessoais de Boyd na Christie’s reafirma a fascinação do público pela história por trás da música e do amor no mundo do rock.

Fonte: https://oglobo.globo.com/cultura/musica/noticia/2024/03/21/dear-layla-cartas-de-amor-de-eric-clapton-a-pattie-boyd-na-epoca-casada-com-george-harrison-vao-a-leilao.ghtml

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos