Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Celebridades marcam presença na estreia do espetáculo ‘O Pagador de Promessas’




Diogo Vilela e elenco estreiam peça de Dias Gomes no Rio de Janeiro

Diogo Vilela e elenco estreiam peça de Dias Gomes no Rio de Janeiro

O renomado ator Diogo Vilela e um elenco talentoso marcaram presença na estreia da peça “O Pagador de Promessas”, escrita por Dias Gomes. O evento ocorreu na Casa de Cultura Laura Alvim, localizada na Zona Sul carioca, e contou com a presença de diversos artistas, incluindo Milton Cunha, Narjara Turetta, Juliana Martins, Charles Fricks e a cantora Joanna.

Questionando a fé e a diversidade religiosa

Dirigida por Marcus Alvisi, a peça protagonizada por Diogo Vilela aborda o questionamento da fé do personagem Zé do Burro, confrontando as reações do clero diante das manifestações religiosas populares. O enredo também levanta discussões sobre o sincretismo religioso, provocando reflexões profundas no público presente.

A montagem ainda conta com a participação de alunos do programa de bolsas da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), selecionados através de um rigoroso edital. A diversidade e o talento desses jovens artistas enriquecem ainda mais a produção teatral, trazendo novas perspectivas para a obra de Dias Gomes.

Uma obra icônica que atravessa gerações

“O Pagador de Promessas” teve sua estreia nos palcos na década de 1960 e logo depois foi adaptada para o cinema, conquistando a Palma de Ouro no Festival de Cannes, na França. A atemporalidade da obra de Dias Gomes revela a sua relevância mesmo após tantos anos, demonstrando a força e a atualidade de suas reflexões sobre a sociedade e a religiosidade brasileira.

Em meio a uma atmosfera de celebração e reflexão, a estreia da peça foi marcada não só pelo talento dos artistas envolvidos, mas também pela importância das questões levantadas em sua trama. A arte teatral se mostra mais uma vez como um poderoso meio de provocar debates e estimular a reflexão do público.


Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →