Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Chegada de frente fria no Brasil resulta em queda de temperaturas em São Paulo

Frente Fria Chega ao Sul do Brasil

No Sul do Brasil, a frente fria está causando tempestades, com os gaúchos sendo os primeiros impactados. Na noite de quarta-feira, as fortes chuvas já atingiram o oeste do estado, com cidades acumulando a precipitação de dois meses em apenas um final de semana, de acordo com a MetSul.

A frente fria, que chega ao Sul na quarta-feira, está encontrando uma massa de ar quente, úmida e instável na região, o que está gerando uma grande mudança no tempo. A previsão é de que ela atinja o sul gaúcho no final do dia e cruze o estado entre a madrugada e a manhã de quinta-feira.

Situação nas Capitais do Sudeste

A situação paulistana reflete-se nas outras capitais do Sudeste, com todas apresentando temperaturas máximas na casa dos 20°C. No Rio de Janeiro, a temperatura que varia entre 25°C e 39°C na quinta-feira cai para 24°C a 29°C na sexta-feira. Em Vitória, a temperatura passa de 25°C a 36°C para 24°C a 28°C. Já em Belo Horizonte, a máxima de 33°C e mínima de 22°C cai para 26°C e 21°C, respectivamente.

A frente fria chega junto com o fim do verão. O outono terá início oficialmente no dia 20 de março, às 00h06, e se estenderá até às 17h51 do dia 20 de junho, pelo horário de Brasília.

É importante ficar atento à previsão do tempo e manter-se informado sobre possíveis alterações causadas pela frente fria em diferentes regiões do país. A chegada dessa frente fria marca o início de uma nova estação e traz consigo mudanças significativas no clima, com impactos em diversas áreas.

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →