Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Cinema móvel movido a energia solar se instalará temporariamente no Jardim Itamarati



Cine Solar: Programação do Cinema Itinerante Movido a Energia Solar em São Carlos

Cinema Solar: Alternativa Sustentável de Diversão em São Carlos

Na próxima terça-feira (12), o Jardim Itamarati receberá o Cine Solar, o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do país. A exibição será no Espaço de Eventos do Itamarati, às 18h30, com entrada franca. O evento, apoiado pela Lei Rouanet, proporciona um programa cultural gratuito para as famílias da região.

“O Cine Solar é uma alternativa de entretenimento ao ar livre, oferecendo diversão gratuita para todas as pessoas de forma sustentável”, destaca Cynthia Alario, idealizadora do projeto.

Transformando Luz Solar em Cinema

O Cine Solar é um furgão adaptado com placas fotovoltaicas no teto, que alimentam todo o equipamento necessário para as exibições. Além disso, o veículo conta com decoração feita de materiais reciclados e objetos que ensinam de forma lúdica como a energia solar se converte em eletricidade.

Programação do Evento

Sessões de Cinema: Terça-feira (12/03) às 18h30 (1ª sessão) e 19h30 (2ª sessão). Local: Espaço de Evento do Itamarati – Rua Winston Monteiro Ricetti com Avenida Dr. Aurélio Catani – Vila Nery – São Carlos/SP. Entrada livre, sem necessidade de ingresso.

Atrações da 1ª Sessão:

‘Bao’, ‘Valentino’, ‘Lily’s Hair’ e ‘A Incrível Aventura das Sonhadoras Crianças contra Lixeira Furada e Capitão Sujeira’. Filmes que abordam temas como amor, superação e imaginação, promovendo diversão e reflexão para crianças e adultos.

2ª sessão: ‘Sing 2’ – Animação que mostra a jornada de Buster Moon e seus amigos em Redshore, em busca de convencer um astro recluso a retornar aos palcos.

Fique Conectado!

Siga o acidade on São Carlos no Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as novidades da região. Receba notícias pelo WhatsApp do acidade on São Carlos e participe ativamente dando sugestões e denúncias sobre São Carlos e arredores.


Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →