Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Críticos destacam que ‘A Primeira Profecia’ é assustador, sombrio e IMPACTANTE; Confira as reações!

Arkasha Stevenson dirige prequel ‘A Primeira Profecia’ em exibição especial em Los Angeles

O prequel do clássico terror ‘A Profecia’, intitulado ‘A Primeira Profecia’, teve uma exibição especial em Los Angeles, EUA. Após a sessão, os espectadores recorreram às redes sociais para compartilhar suas impressões, descrevendo o filme como “literalmente de tirar o fôlego!”. Na trama, uma jovem americana é enviada para Roma para começar uma nova vida em serviço à igreja, onde ela se depara com uma escuridão que a faz questionar sua própria fé e descobre uma aterrorizante conspiração que envolve o nascimento do mal incarnado.

Reações positivas ao filme

De maneira geral, as primeiras reações ao filme foram positivas, com os internautas elogiando as performances e a premissa “totalmente arrepiante”. Alguns espectadores também apreciaram os elementos clássicos de horror do filme, afirmando que ele é um “retorno aos filmes de terror dos anos 70”.

Confira algumas das reações nas redes sociais:

“Não estou exagerando ao dizer que A Primeira Profecia é surpreendente. Não deixe de assistir a este filme. O que ele faz para honrar seus predecessores e adicionar ao mito é fascinante. A Primeira Profecia abre caminho para o futuro e todas as suas possibilidades.”

“Todo o elenco está completamente comprometido aqui, mas Nell Tiger Free domina a tela. A intensidade física que ela transmite em A Primeira Profecia é visceral. O que é mais marcante – para o bem ou para o mal – é o quão oportuna e atemporal é a motivação predominante para o horror aqui.”

“A versão de 1976 de A Primeira Profecia teve algumas cenas arrepiantes e controversas, e A Primeira Profecia eleva o nível. O filme é um prelúdio digno do original. A Primeira Profecia é assustador, sombrio e perturbador. Há uma cena em particular que certamente dará o que falar.”

“Eu esperaria um horror tão implacavelmente macabro de um pequeno estúdio, não da 20th Century. Gráfico, sinistro e com uma homenagem prolongada a Possessão.”

“A Primeira Profecia me deixou atônito. Uma análise incrivelmente reflexiva e impactante do abuso sexual na Igreja Católica, ao mesmo tempo, em que mantém a tensão do filme original. Este é o horror religioso que eu estava esperando. Esquisitamente repulsivo.”

Lançamento e elenco do filme

O terror ‘A Primeira Profecia’ será lançado nos cinemas nacionais no dia 4 de abril. A direção é de Arkasha Stevenson (‘Vingança Sabor Cereja’), que também reescreveu o roteiro ao lado de Tim Smith. O elenco conta com Nell Tiger Free, Tawfeek Barhom, Sonia Braga, Ralph Ineson e Bill Nighy. A primeira versão do roteiro foi escrita por Chad e Carey Hayes (‘Invocação do Mal’).

O filme original ‘A Profecia’ foi lançado em 1976 e girou em torno de um casal cujo primeiro filho morreu pouco depois de nascer. Os pais, então, resolveram adotar uma criança órfã – mas uma série de eventos bizarros circundando Damien levou os dois a questionarem a origem do garotinho, descobrindo que ele é o próprio Anticristo.

O sucesso da obra rendeu três sequências e um remake, além de uma série baseada no filme original.

Fonte: https://cinepop.com.br/criticos-afirmam-que-a-primeira-profecia-e-assustador-sombrio-e-perturbador-confira-as-reacoes-480675/

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →