Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Descubra quem são os brasileiros por trás dos votos do Oscar 2024

A votação do Oscar 2024 chegou ao fim na terça-feira (27) e os vencedores serão anunciados na 96ª cerimônia, que acontecerá em 10 de março no Teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas foram responsáveis pela escolha dos indicados e vencedores, sendo que mais de 50 brasileiros fazem parte desse grupo seletivo.

A associação à Academia é restrita a profissionais da indústria cinematográfica, como atores, diretores, roteiristas e produtores. O processo de adesão envolve ser indicado por dois membros da Academia do mesmo ramo de atuação do candidato. Os indicados são revisados pelos comitês do ramo e as recomendações são consideradas pelo Conselho de Governadores, que decide quem receberá convites para integrar a Academia.

O Oscar tem buscado mais representatividade nos últimos anos, incluindo um maior número de mulheres, representantes de comunidades étnicas e raciais sub-representadas, bem como profissionais de países fora dos Estados Unidos entre os votantes. Além disso, os indicados ao Oscar são automaticamente considerados para adesão à Academia, não necessitando de patrocinadores.

Lista de brasileiros que votam no Oscar:

  • Alice Braga
  • Anna Muylaert
  • Carlinhos Brown
  • José Padilha
  • Sônia Braga
  • Selton Mello
  • Wagner Moura

O processo de indicação para o Oscar e a votação envolvem profissionais renomados da indústria cinematográfica, com diversos brasileiros contribuindo para a escolha dos melhores do cinema mundial. A cerimônia de premiação está cada vez mais diversificada e inclusiva, refletindo a importância da representatividade no mercado cinematográfico global.

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →