Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Design com foco na economia circular – Editorial



Arquitetos Unem Arte e Sustentabilidade na SP-Arte

Arquitetos Unem Arte e Sustentabilidade na SP-Arte

Um trio de arquitetos está inovando na SP-Arte com a exposição “Reflexos”, que traz esculturas luminosas feitas de painéis modulares de PET. Esses painéis, feitos de 9.016 garrafas, foram fornecidos pela Trisoft, uma das patrocinadoras do evento. O arquiteto e engenheiro Lula Gouveia, sócio do Superlimão, destaca a importância do material reciclado e reciclável, que terá seu ciclo de vida estendido após a feira.

Obras Sustentáveis e Criativas

A SP-Arte também destaca materiais reciclados, como a lã de ovelha descartada pela ovinocultura dos pampas gaúchos, utilizada na coleção de móveis de Patricia Urquiola para a Etel. Além disso, a empresa Resetar a Modernidade, Reinstituir a Natureza exibe peças do Studio MK27 feitas a partir de fragmentos de madeira da marcenaria Etel e crina de cavalo, promovendo a valorização de materiais pouco utilizados.

Compromisso com a Sustentabilidade

O compromisso com a sustentabilidade e a valorização de materiais reciclados é evidente em cada obra exposta na SP-Arte. Os arquitetos e designers demonstram criatividade ao incorporar elementos inusitados em suas criações, promovendo uma reflexão sobre o descarte e a reutilização de materiais. A presença de coletores de garrafas PET e a utilização de materiais nobres e naturais destacam a importância de repensar os processos industriais tradicionais.

Fonte: https://www.sp-arte.com/editorial/design-voltado-para-a-economia-circular/

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →