Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Design inspirado na Coccoloba: ApexBrasil apresentará 53 peças de mobiliário e decoração no Fuorisalone, em Milão

Participação Brasileira na Semana de Design de Milão 2024

A participação de designers e indústrias brasileiras do mobiliário na Semana de Design de Milão 2024 está sendo liderada pela ApexBrasil em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel). O projeto Brazilian Furniture viabiliza a presença de empresas brasileiras no Fuorisalone, um dos eventos mais importantes da Semana de Design de Milão, que acontecerá entre os dias 15 e 28 de abril.

Mais uma vez, 53 peças inéditas de designers, estúdios independentes e indústrias do mobiliário e decoração de todo o Brasil serão apresentadas na mostra INTERNI Cross Vision, sob a curadoria de Bruno Simões. Essas peças destacam a inovação, sofisticação e sustentabilidade presentes no design brasileiro, representado pela presença da planta amazônica Coccoloba.

Presença da Coccoloba na Exposição

A escolha da Coccoloba como tema da exposição reforça a brasilidade e a resiliência do design brasileiro. Suas folhagens imensas e seu processo único de fotossíntese simbolizam a capacidade de adaptação e superação presentes na cultura nacional. A mostra promete destacar não apenas a criatividade dos designers brasileiros, mas também a riqueza da biodiversidade e a preocupação com a sustentabilidade nos processos produtivos.

Além das peças de mobiliário e decoração, a Università degli studi di Milano também receberá uma exposição de rochas ornamentais brasileiras no projeto It’s Natural, fruto da parceria entre ApexBrasil e o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais. Com a mostra Giardino di Pietra, a intenção é promover a geodiversidade nacional e demonstrar as diversas aplicações das rochas naturais brasileiras.

Destaque no iSaloni 2024

A parceria entre a ApexBrasil e a Abimóvel também se estenderá ao iSaloni 2024, o maior evento da Semana de Design de Milão. O projeto Brazilian Furniture levará uma delegação significativa de indústrias e designers brasileiros para expor suas coleções nos pavilhões do evento, proporcionando oportunidades de negócios e destacando a criatividade e a inovação do setor moveleiro nacional.

Além disso, a diretora-executiva da Abimóvel, Cândida Cervieri, destaca a importância da integr…

Fonte: https://apexbrasil.com.br/content/apexbrasil/br/pt/conteudo/noticias/inspirada-na-arvore-amazonica-coccoloba–apexbrasil-levara-53-pe.html

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →