Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Festival de Jazz promete agitar o sábado no Recife | Tribuna Online

Jazz e Blues tomam conta do Recife neste sábado

Imagem ilustrativa da imagem Festival de Jazz vai animar o sábado no Recife


Jorge Vercillo, Maestro Spok e Derico são algumas das atrações


|  Foto:
Divulgação

O Recife está prestes a se tornar o cenário de um dos maiores eventos de Jazz e Blues já realizados na cidade. O Parque Santana será palco neste sábado (23), a partir das 15h30, de alguns dos melhores artistas desses gêneros musicais no Brasil, vindos de diversas regiões do país para participar do espetáculo que faz parte das comemorações do aniversário da cidade.

Artistas renomados se apresentarão

A noite terá início com o maestro Spok, em colaboração com o saxofonista Derico e o Sexteto do Jô. Em seguida, a banda pernambucana Vintage Pepper se apresentará ao lado do renomado gaitista de Blues da atualidade, o carioca Jefferson Gonçalves.

A Uptown Band, pioneira na cena do Blues em Pernambuco, receberá a herdeira musical de Dominguinhos para uma homenagem ao Mestre com versões Jazz de seus sucessos. A apresentação contará ainda com a participação dos guitarristas baianos Eric Assmar e Armandinho.

O show continuará com a banda de Soul music Serial Funkers, acompanhada por Simoninha, herdeiro musical de um dos grandes nomes da música brasileira, Wilson Simonal, e pela cantora Luana Camarah e pelo renomado saxofonista Léo Gandelman, que transita entre a MPB e o Jazz.

Encerrando a noite e o festival, o cantor Jorge Vercillo fará uma apresentação inesquecível para o público. Além de ser um nome consagrado na MPB, ele também se destaca em renomados festivais de Jazz no Brasil. Sua banda é formada por alguns dos principais músicos de Jazz do país.

Variedade de atrações

A Mobile Jazz Band se apresentará nos intervalos das principais atrações. O grupo de “street Jazz” levará para o Parque Santana o som do Jazz tradicional de rua, que teve origem em New Orleans.

PROGRAMAÇÃO:

15h30 – Derico e Sexteto do Jô com maestro Spok

17h – Vintage Pepper e Jefferson Gonçalves

18h30 – Uptown Band com Armandinho, Eric Assmar e Liv Moraes

20h – Serial Funkers com Simoninha, Luana Camarah e Léo Gandelman

21h30 – Jorge Vercillo

Fonte: https://tribunaonline.com.br/pernambuco/cidades/festival-de-jazz-vai-animar-o-sabado-no-recife-172848

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →