Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Filmes são exibidos ao público durante o Mês da Francofonia



Mostra de Cinema da Francofonia movimenta Brasília em Março

Março é o Mês da Francofonia em Brasília

O mês de março está sendo marcado por uma grande celebração da francofonia em Brasília. Cidades de todo o mundo estão se unindo para celebrar a riqueza da língua francesa e a diversidade das culturas francófonas.

Eventos Culturais e Artísticos

Uma mostra de cinema francófono está agitando a cidade, com a exibição de 6 filmes legendados em português e entrada franca. Além disso, diversas manifestações artísticas estão sendo organizadas em várias cidades brasileiras, com programação presencial e online.

O idioma francês está presente em mais de 36 países, sendo o oficial em 29 deles. O objetivo do Mês da Francofonia é promover os valores da democracia, paz, direitos humanos, diálogo entre culturas, solidariedade, desenvolvimento, educação e compartilhamento do conhecimento.

No Brasil, representações de 54 países membros da Organização Internacional da Francofonia (OIF) estão participando da iniciativa. As embaixadas francófonas em Brasília, em parceria com instituições locais, como a Aliança Francesa e a Universidade de Brasília, estão organizando os eventos.

Programação e Acesso

Para mais informações sobre a programação completa do Mês da Francofonia, acesse o site francofoniabrasil.org. A mostra de cinema terá sua abertura oficial na Sala Le Corbusier da Embaixada da França, com programação posterior no SESC 504 Sul.

A abertura da Mostra de Cinema será no dia 13 de março, às 19h, na Embaixada da França. Já a programação no SESC 504 Sul acontecerá de 14 a 17 de março, com sessões às 17h e 19h. A entrada é gratuita, porém sujeita à capacidade da sala (120 lugares).

Participe das atividades do Mês da Francofonia e mergulhe na cultura e na diversidade dos países francófonos. Não perca essa oportunidade de celebrar a língua francesa e as riquezas das culturas que a envolvem!


Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →