Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Incrível! Festival de gastronomia gratuito no aniversário do Memorial da América Latina.

Evento de gastronomia latina no Memorial da América Latina celebra 35 anos do espaço cultural

Para comemorar os 35 anos do Memorial da América Latina, em São Paulo, será realizado nos dias 16 e 17 de março um festival de gastronomia latina. O evento terá entrada gratuita e contará com uma variedade de pratos típicos da América Latina, como tacos mexicanos, empanadas argentinas, ceviches peruanos e pabellón criollo venezuelano.

O festival também terá apresentações musicais celebrando as diversas culturas dos países latino-americanos, proporcionando uma experiência gastronômica e cultural completa para os visitantes.

Programação e Localização

O evento acontecerá das 11h às 21h, nos portões 2 e 5 do Memorial da América Latina, localizado na Avenida Mário de Andrade, 664, na Barra Funda. Além das opções gastronômicas, haverá um espaço kids para entreter as crianças e o evento será pet friendly, permitindo que os visitantes levem seus animais de estimação.

Para quem pretende chegar de carro, haverá um estacionamento disponível nos portões 8 e 15, porém o espaço é limitado e pago. Já para quem utilizará o transporte público, a estação mais próxima do Metrô de São Paulo é a Barra Funda, que fica ao lado do Memorial.

Memorial da América Latina: Espaço Cultural e Arquitetura

O Memorial da América Latina possui mais de 80 mil m² e foi projetado para promover a integração cultural, política, econômica e social da América Latina. Com traços de Oscar Niemeyer e idealizado por Darcy Ribeiro, o espaço abrange uma grande variedade de atividades e espaços para os latino-americanos.

O local é marcado pela escultura “Mão”, de Oscar Niemeyer, e possui seis edifícios distribuídos em duas praças conectadas por uma passarela. Entre os espaços estão o Salão de Atos, a Galeria Marta Traba, a Biblioteca Latino-Americana Victor Civita, o Pavilhão da Criatividade, o Auditório Simon Bolívar e o centro de recepção.

Eventos e Atividades Culturais

No Memorial, são realizadas exposições, shows, apresentações de teatro, projeções cinematográficas, feiras e diversas manifestações culturais gratuitas. O local é um ponto de encontro para celebrar e valorizar a diversidade e riqueza cultural dos países latino-americanos.

O festival de gastronomia latina será mais uma oportunidade para os visitantes explorarem e apreciarem as tradições e sabores da América Latina, em um ambiente que celebra a cultura e a união entre os povos.

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →