Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Maria Fernanda Cândido se revela em cena

(Maria Fernanda Candido vive G.H. em filme inspirado na obra de Clarice Lispector)

Recentemente, Maria Fernanda Candido interpretou o papel de G.H. em um filme inspirado na obra de Clarice Lispector. A trama mostra a escultora em crise existencial diante de um inseto, questionando sua identidade e as convenções sociais sobre ser mulher.

(Des)construção da personagem

A atriz não passou por um processo de construção de personagem, mas sim de desconstrução para incorporar G.H. Era necessário abandonar convenções sociais e mergulhar na essência da personagem, proporcionando ao espectador uma experiência única e surpreendente.
O filme, dirigido pelo próprio cineasta, apresenta momentos de pura poesia visual, com destaque para a atuação de Maria Fernanda e a generosidade ao retratar a jornada da personagem. O público é convidado a se envolver nessa viagem emocional e introspectiva.
O processo de preparação para o papel levou anos de amadurecimento tanto para a atriz quanto para a equipe. Desde o presente do livro de Clarice Lispector até o momento das filmagens, foram realizados estudos e aprofundamentos para alcançar a simplicidade e sofisticação necessárias para a interpretação de G.H.

Fonte: https://www.uol.com.br/splash/colunas/flavia-guerra/2024/04/14/maria-fernanda-candido-se-desconstroi-para-viver-a-paixao-segundo-gh.htm

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →