Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

MIS-SP celebra o Dia Internacional da Mulher com mostra de filmes estrelados por Juliette Binoche

O Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo está com uma programação especial em homenagem à renomada atriz Juliette Binoche, em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, que ocorre em 8 de março. A atriz francesa, que completa 60 anos na sexta-feira, possui uma extensa carreira no cinema francês e internacional, sendo premiada em diversas ocasiões, como no Oscar, no César e no Festival de Cannes.

A mostra gratuita de filmes de Juliette Binoche ocorre a partir de terça-feira, dia 5 de março, até domingo, dia 10. Os ingressos para as sessões podem ser retirados na bilheteria do MIS com uma hora de antecedência. Confira a programação abaixo:

Terça-feira, 5 de março:
– “Alice e Martin”, às 15h
– “Aproximação”, às 16h

Quarta-feira, 6 de março:
– “Paris”, às 15h30
– “O Paciente Inglês”, às 16h
– “Perdas e Danos”, às 19h

Quinta-feira, 7 de março:
– “Perdas e Danos”, às 16h
– “A Viúva de Saint-Pierre”, às 17h
– “Cópia Fiel”, às 19h30

O MIS preparou uma seleção especial de filmes que destacam o talento e a versatilidade de Juliette Binoche, proporcionando ao público a oportunidade de apreciar grandes obras cinematográficas protagonizadas pela renomada atriz francesa.

Destaque para “A Insustentável Leveza do Ser”

Na sexta-feira, 8 de março, destaca-se a exibição do filme “A Insustentável Leveza do Ser”, no auditório LabMIS, às 15h. O longa aborda a história de Tomas, um médico em Praga nos anos 1960, e seu envolvimento com duas mulheres em meio aos acontecimentos de 1968. Um filme que retrata a complexidade das relações amorosas e a influência dos eventos históricos na vida de seus personagens.

Esta é uma oportunidade imperdível para os amantes do cinema apreciarem a obra de uma das maiores atrizes da atualidade, Juliette Binoche. Não deixe de conferir a programação completa no MIS e aproveitar essa homenagem especial à talentosa artista francesa.

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →