Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Mulheres são protagonistas no Roteiro Cultural da Secult Ceará desta semana

O evento artístico “Percurso Cultural” destaca a potência feminina nas artes no Ceará. Com uma programação diversificada, a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) reúne atividades gratuitas ou a preços populares, de quarta-feira (6) a domingo (10), nos espaços culturais do Governo do Estado. Celebrando a criatividade, resiliência e talento das mulheres, o evento promove desde performances musicais até rodas de conversas, contemplando diferentes linguagens e narrativas.

H2: Destaques da programação

Na abertura do evento, o Cineteatro São Luiz recebe o show gratuito “Minha Ancestralidade”, com a participação de artistas como Nega Lu, Ellen Oléria e Adna Oliveira. O espetáculo, que acontece nesta quarta-feira (6), às 19h, faz parte da programação da MOPI 11 da Escola Porto Iracema das Artes e é acessível em libras.

Na quinta-feira (7), a Biblioteca Pública Estadual do Ceará apresenta o lançamento do livro “Corpo Concha” de Dayane Teixeira, seguido por apresentações como “Mnemosine: Porque Memória é Feminina!” com Paula Yemanjá e o espetáculo “Duplicitè” de Maria Vitória no Teatro Dragão do Mar.

No dia 8 de março, sexta-feira, Dia Internacional da Mulher, a programação inclui o Colóquio Bece na Biblioteca Pública Estadual do Ceará, seguido pelo show “Compositoras Do Brasil” no Cineteatro São Luiz e a discotecagem “Deixe com elas” no Hub Cultural Porto Dragão.

No sábado (9), o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe a cantora Gabi Nunes para uma tarde de samba, seguida por uma roda de conversa com Andressa Meireles. A noite encerra com o show “Nobel de Mel” de Luiza Nobel e banda no Complexo Cultural Estação das Artes.

No domingo (10), as atividades se encerram com o Coco de Dona Geralda na Estação das Artes e o tradicional Soundsystem do Dragão no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com participações especiais da cena feminina do reggae de Fortaleza.

Não perca essa oportunidade de celebrar e reconhecer o talento das mulheres na cultura cearense. Para mais informações e programação completa, acesse o site da Secult Ceará.

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Nova sequência da icônica franquia de ação chega à Netflix.

Estreia de John Wick: Parabellum na Netflix A sequência de uma das MAIORES FRANQUIAS de ação da história acabou de estrear na Netflix. No terceiro capítulo da saga John Wick, o universo da franquia se expande e prova que é possível ir além dos tiros e de uma bela estética. Desde o primeiro capítulo da

Leia Mais →
Lewis Hamilton explica razões por ter recusado participar no “Top Gun” e fala sobre como se sentiu desapontado.

Lewis Hamilton revela arrependimento por recusar convite de Tom Cruise para filme de sucesso O icónico piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, recentemente revelou em uma entrevista à GQ que lamenta ter rejeitado um convite para participar no filme “Top Gun: Maverick” em 2018. O convite, feito por Tom Cruise, teria dado a Hamilton a

Leia Mais →