Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Robert Downey Jr. é premiado com seu primeiro Oscar por sua atuação em Oppenheimer

Robert Downey Jr. ganha primeiro Oscar da carreira por trabalho em Oppenheimer

Após três indicações, o astro Robert Downey Jr. finalmente conquistou o seu primeiro Oscar da carreira. O ator venceu a tão esperada estatueta pelo seu trabalho como Lewis Strauss em Oppenheimer (2023). Considerado o favorito ao prêmio, Robert fez a limpa nas principais cerimônias de premiações.

Robert Downey Jr. havia sido indicado ao prêmio anteriormente em duas ocasiões, uma em 1993 pelo trabalho em Chaplin (1992) e outra em 2009 por Trovão Tropical (2008).

No filme Oppenheimer, o ator interpreta o político responsável pela investigação sobre o passado do personagem principal, sendo o principal antagonista do longa dirigido por Christopher Nolan.

O longa ainda não está disponível para streaming no Brasil, mas já é o líder em indicações ao Oscar 2024, concorrendo em 13 categorias.

Fique de olho no NerdBunker para mais novidades e cobertura completa da cerimônia do Oscar. Não deixe de conferir todas as nossas redes sociais, participe do nosso grupo no Telegram e muito mais – acesse e confira!

Robert Downey Jr. conquista seu primeiro Oscar por Oppenheimer

Depois de ser indicado três vezes, Robert Downey Jr. finalmente levou para casa o seu primeiro Oscar. O reconhecimento veio pelo seu papel como Lewis Strauss em Oppenheimer (2023), filme que o consagrou na premiação mais importante do cinema.

Com uma carreira repleta de sucessos, o ator já havia concorrido ao prêmio em duas ocasiões anteriores, em 1993 por Chaplin (1992) e em 2009 por Trovão Tropical (2008).

Em Oppenheimer, Robert interpreta um político envolvido na investigação do passado do personagem principal, sendo um dos destaques do filme dirigido por Christopher Nolan.

Apesar de ainda não estar disponível para streaming no Brasil, Oppenheimer lidera as indicações ao Oscar 2024, concorrendo em 13 categorias.

Continue acompanhando o NerdBunker para mais informações sobre o mundo do entretenimento e fique por dentro de tudo que acontece no universo do cinema e das premiações. Não perca tempo e confira todas as nossas redes sociais, participe do nosso grupo no Telegram e muito mais!

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →