Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Série francesa traz Michael Douglas interpretando Benjamin Franklin – 12/04/2024 – Ilustrada



Michael Douglas Estrela Série “Franklin” Baseada na Vida de Benjamin Franklin

Michael Douglas Estrela Série “Franklin” Baseada na Vida de Benjamin Franklin

    Quando Michael Douglas foi convidado para estrelar e produzir a minissérie "Franklin", ele primeiro se lembrou de suas aulas de história na escola e depois foi dar uma olhada numa nota de US$ 100. Nela está estampado seu personagem, Benjamin Franklin, um dos fundadores dos Estados Unidos.

    <h2>Um Retrato da Vida de Benjamin Franklin na Série "Franklin"</h2>

    "Ben era um homem renascentista. Foi um dos melhores escritores do século 18 e só frequentou dois anos de escola", afirma Douglas durante um evento de lançamento da série.

    "Franklin" se passa longe dos Estados Unidos, nas cortes empetecadas de pó-de-arroz e vestidos pomposos da França, mais de uma década antes da Revolução Francesa. É um baile de trejeitos aristocráticos, pontuada pela chegada dos estrangeiros Franklin e seu jovem neto Temple, interpretado por Noah Jupe.

    A tarefa da dupla é convencer os franceses a apoiar financeira e militarmente a revolução americana contra a Grã-Bretanha.

    "Franklin era um sedutor de homens e mulheres. Ele tinha um charme e podia conversar sobre muitos assuntos. E ele amava as mulheres.", diz Douglas.

    <h2>Desafios e Descobertas de Franklin na França</h2>

    Franklin tinha relações complicadas com sua família, era ambicioso e tinha um temperamento explosivo, reconhece o ator.

    Para ficar mais parecido com o personagem, Douglas chegou a fazer testes com maquiagem, mas optou por manter parte de sua personalidade.

    O ator se apoiou num inglês de sotaque "lento e claro" para viver o personagem, ressaltando as peculiaridades do icônico fundador dos Estados Unidos.

    "Franklin" é baseado no livro "A Great Improvisation", sem edição brasileira, e aborda os paralelos entre a história e a atualidade, segundo Douglas.

    No fim, o que mais impressionou Douglas foram os paralelos constantes com a realidade. "Pudemos ver o quão vulnerável e frágil é uma democracia, e como ela deve ser protegida.", conclui o ator.
</body>

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2024/04/michael-douglas-e-benjamin-franklin-em-serie-que-retrata-sua-missao-na-corte-francesa.shtml

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →