Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Stellantis realiza o maior investimento da história no Brasil: R$ 30 bilhões.

Stellantis Anuncia Maior Investimento da História na Indústria Automotiva Brasileira

A Stellantis anunciou o maior plano de investimentos da história da indústria automotiva no Brasil e na América Latina, com um aporte de R$ 30 bilhões nos próximos cinco anos, de 2025 a 2030. Este investimento será direcionado para o desenvolvimento da tecnologia Bio Hybrid, modernização de fábricas e lançamento de 40 novos modelos, incluindo reestilizações, novas gerações e carros inéditos.

Novas Tecnologias e Desenvolvimentos

O CEO global da Stellantis, Carlos Tavares, destacou que a marca está apostando na eletrificação combinada com o álcool como o melhor caminho para o Brasil. A empresa já está trabalhando em um motor 100% a etanol mais eficiente que os motores flex, com previsão de lançamento em breve. Além disso, serão implementadas quatro plataformas globais e oito novos powertrains, com foco em eletrificação.

No segundo semestre, está previsto o lançamento do primeiro carro com a tecnologia Bio Hybrid, com modelos híbridos leves. A Stellantis espera que até 2030, 20% de suas vendas sejam de veículos elétricos, sendo categóricos ao afirmar que a produção desses modelos só se tornará viável economicamente entre 2026 e 2027.

Impacto do Programa Mover e Perspectivas Futuras

Carlos Tavares elogiou o programa Mover, destacando sua importância para incentivar a indústria automotiva brasileira e contribuir para a decisão de investimento da Stellantis no país. O CEO ressaltou a necessidade de adaptação da marca às demandas regionais, visando lançar carros acessíveis e sustentáveis para a classe média.

Em relação aos resultados financeiros, a Stellantis fechou o ano de 2023 com uma receita líquida de 189,5 bilhões de euros e um lucro líquido de 18,6 bilhões de euros em todo o mundo, representando um crescimento de 11% em relação a 2022.

Com esse anúncio, a Stellantis reafirma seu compromisso com o mercado brasileiro e latino-americano, apostando em tecnologias avançadas e sustentáveis para impulsionar a indústria automotiva da região.

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →