Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Tirullipa, cria do SBT, segue caminho diferente de Silvio Santos na TV, arriscando novos desafios · Notícias da TV



Palhaço Tirullipa leva circo para dentro da TV em nova atração no SBT

Palhaço Tirullipa leva circo para dentro da TV em nova atração no SBT

O palhaço Tirullipa conhece bem os corredores do SBT. Afinal, foi lá que ele fez sua estreia na TV, com uma aparição no Domingo Legal em 1996 — quando cantou Florentina, grande sucesso de seu pai, Tiririca.

Estreia de sucesso

Neste sábado (16), Tirullipa volta à emissora como apresentador e astro do programa Circo de Tiru, um projeto que visa trazer a magia do circo para dentro da televisão.
“O meu sonho era levar a televisão para dentro do circo. Porque o circo sempre esteve na TV, o Silvio Santos levava as brincadeiras e o clima circenses para os programas dele. Eu queria gravar dentro do circo, na lona”, valorizou Tirullipa.

Admiração por Silvio Santos

Apesar de seguir um caminho diferente de Silvio Santos, Tirullipa não esconde sua admiração pelo comunicador e sua contribuição para a cultura circense na televisão brasileira.
“A Dani [ela Beyruti, vice-presidente do SBT] viu uma apresentação do meu circo, gostou e foi conversar comigo. Eu falei que tinha esse sonho de trazer a TV para o circo e expliquei: ‘Seu pai sempre levou o circo para a TV, porque as brincadeiras e os quadros que ele fazia eram coisa de circo'”, contou o palhaço.

Desafios e mudanças nos bastidores

Gravar o programa no próprio Circo do Tiru trouxe desafios técnicos, como a adaptação da iluminação e a escolha das câmeras ideais para captar a magia do espetáculo circense. Uma mudança importante nos bastidores também ocorreu, com a troca de diretor antes da estreia.
O Circo do Tiru faz sua estreia oficial neste sábado (16), às 18h, com a expectativa de cativar o público com sua proposta inovadora e nostálgica.


Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →