Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

10 curiosidades da turbulenta produção de ‘Velozes & Furiosos 8’

Os bastidores de Velozes & Furiosos 8 foram palco de muitas polêmicas entre os astros Vin Diesel e The Rock. O filme, lançado em 2017, passou por momentos de tensão devido a uma disputa de egos infantil entre os dois atores.

A complicação dos bastidores

Vin Diesel decidiu cortar cenas e desenvolvimentos do personagem de The Rock, Luke Hobbs, o que causou descontentamento no colega de elenco. Posteriormente, The Rock fez um post no Instagram criticando a postura de alguns membros do elenco, causando revolta nos bastidores.

A relação entre Toretto e Hobbs ficou prejudicada devido aos atrasos constantes de Vin Diesel nas filmagens. Isso culminou em praticamente não haver cenas entre os personagens, tornando o clima no set bastante tenso.

Uma situação insustentável

A situação piorou quando Vin Diesel descobriu sobre o spin-off da saga estrelado por The Rock e Jason Statham, “Hobbs & Shaw”. Sentindo seu ego ferido, o ator justificou um possível atraso em Velozes & Furiosos 9 como forma de boicote.

A Universal conseguiu negociar filmagens em Cuba, tornando-se o primeiro estúdio em mais de meio século a gravar na ilha. A ação alterou a rotina de Havana, causando reclamações dos moradores, que descreveram a situação como caótica.

Curiosidades sobre o filme

A química entre Hobbs e Shaw no filme surgiu de uma liberdade criativa concedida a The Rock e Jason Statham. A cena em que Hobbs fala sobre dar um soco tão forte em Shaw que ele precisará enfiar uma escova na bunda para escovar os dentes foi improvisada e mantida no corte final.

Vin Diesel pretendia fechar ruas importantes para as filmagens em Manila e Nova York, mas teve seus planos frustrados. As cenas foram gravadas em locais alternativos, simulando as cidades, como Atlanta e Cleveland, respectivamente.

A franquia prestou uma homenagem a Paul Walker, falecido durante as filmagens de Velozes & Furiosos 7, ao mencionar seu personagem, Brian, no filme 8. O sucesso de Velozes & Furiosos 8 arrecadando mais de 1,2 bilhão de dólares foi uma surpresa para os críticos da saga, garantindo sua posição como a segunda maior arrecadação da franquia.

Fonte: https://cinepop.com.br/10-curiosidades-de-velozes-furiosos-8-a-aventura-cheia-de-problemas-de-bastidores-478628/

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →