Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

10 Dicas de filmes super polêmicos e incríveis

Filmaços polêmicos: uma lista de obras marcantes

Algumas produções audiovisuais são conhecidas por suas polêmicas, seja na produção ou nos temas abordados, muitas vezes de forma chocante. Relembre 10 filmes que geraram debates intensos:

Azul é a Cor mais Quente

O filme mergulha na história de Adèle, uma jovem em busca de descobertas pessoais, que se apaixona por Emma, uma artista com cabelos azuis. O relacionamento intenso entre as duas enfrenta desafios e dramas emocionais.

Showgirls

Um filme que divide opiniões, retratando de forma exagerada e chocante a busca pelo sucesso em Las Vegas nos anos 90. A trama mostra as desilusões e ambições em meio à exploração de strippers, gerando discussões até os dias atuais.

Ninfomaníaca – Volume 1

A história de Joe, uma mulher viciada em sexo, que compartilha sua jornada com Seligman. O filme mergulha na sexualidade humana, confrontando tabus e questionando as normas da sociedade.

Oppenheimer

O filme segue a trajetória de J. Robert Oppenheimer, desde seus estudos em Harvard até seu envolvimento no Projeto Manhattan. Além dos feitos científicos, a trama aborda sua vida pessoal e os desafios políticos da época.

O Clube

Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Berlim, o filme retrata a vida de ex-padres escondidos em uma casa, confrontados por um padre que revela seus segredos. As questões éticas e religiosas permeiam toda a narrativa.

Concussion

Baseado em fatos reais, o filme mostra a luta do médico Bennet Omalu contra a NFL para alertar sobre os impactos do futebol americano na saúde dos jogadores. Uma batalha entre a ciência e os interesses da indústria esportiva.

Soldados da Araguaia

O documentário aborda a Guerrilha do Araguaia sob a perspectiva de soldados recrutados à força. Revela os horrores do conflito e as consequências para aqueles que foram envolvidos nessa triste página da história brasileira.

Coração Mudo

O filme acompanha Esther em seu último final de semana antes de decidir dar fim à própria vida. Em meio a emoções intensas, a trama explora as complexidades das relações familiares e as decisões extremas que alguns são capazes de tomar.

Secretária

A história de Lee, uma mulher que encontra um mundo de dominação e submissão ao se envolver com seu chefe controlador. O filme mergulha nas nuances psicológicas desse relacionamento, transformando a vida de ambos.

Paixão de Cristo

O filme dirigido por Mel Gibson retrata os momentos finais de Jesus até sua crucificação, baseado em um livro alemão. Uma obra que provocou debates sobre a representação da fé e a violência na tela.

Fonte: https://cinepop.com.br/10-dicas-de-otimos-filmes-super-polemicos-483599/

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →