Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

J.K. Rowling faz crítica à defesa de Daniel Radcliffe e Emma Watson à comunidade trans

Polêmicas de J.K. Rowling: Autora critica atores famosos e lei escocesa em relação à comunidade trans

Em novas declarações polêmicas no Twitter, J.K. Rowling voltou a atacar a comunidade trans após o lançamento das considerações da Dra. Hilary Cass sobre uma pesquisa médica envolvendo o risco de transição de gênero em menores de idade.

Além de se mostrar bastante irritada, suas críticas também se estenderam ao posicionamento dos atores Daniel Radcliffe e Emma Watson, que têm apoiado abertamente a comunidade trans há anos.

Em resposta a um fã, Rowling declarou: “Não posso perdoá-los [Radcliffe e Watson]. Celebridades que aderiram a um movimento que pretende erodir os direitos duramente conquistados pelas mulheres e que usaram as suas plataformas para aplaudir a transição de menores podem guardar as suas desculpas para as pessoas que tiveram que passar por destransições traumáticas e para as mulheres vulneráveis que dependem de espaços do mesmo sexo.”

H2: Consequências da Lei Escocesa de Crimes de Ódio

Anteriormente, ela havia gerado polêmica ao ironizar a nova lei escocesa contra crimes de ódio, que entrou em vigor nesta segunda-feira (01), e afirmou que está “ansiosa para ser presa”.

Rowling, que vive em Edimburgo, é conhecida por suas posições controversas sobre o movimento trans, escreveu o seguinte: “Ao aprovar a Lei Escocesa de Crimes de Ódio, os legisladores escoceses parecem ter dado mais valor aos sentimentos dos homens que realizam sua ideia de feminilidade, por mais misógina ou oportunista que seja, do que aos direitos e liberdades das mulheres e meninas reais.”

Segundo a BBC, o governo nega que a lei criminalize o debate de ideias e garante que a liberdade de expressão não será afetada.

“A menos que seu comportamento seja ameaçador ou abusivo e pretenda incitar o ódio, então você não tem nada com que se preocupar em termos das novas normas que estão sendo criadas”, disse o primeiro-ministro da Escócia, Humza Yousaf.

A Polícia da Escócia disse não ter recebido nenhuma reclamação sobre as postagens.

Em meio a essas controvérsias, J.K. Rowling continua a se posicionar de forma incisiva em relação à comunidade trans e aos debates em torno dos direitos das mulheres e meninas.

Fonte: https://cinepop.com.br/j-k-rowling-critica-defesa-dos-atores-daniel-radcliffe-emma-watson-a-comunidade-trans-483315/

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →