Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

James Cameron discute planos para ‘Avatar 3’ e reboot de ‘Viagem Fantástica’



James Cameron dá atualização sobre Avatar 3 e Viagem Fantástica

James Cameron dá atualização sobre Avatar 3 e Viagem Fantástica

No último evento, o renomado cineasta James Cameron deu aos fãs uma promissora atualização sobre seus próximos projetos: ‘Avatar 3’ e o remake de ‘Viagem Fantástica’.

Desenvolvimento de Avatar 3 e planos para o futuro

De acordo com a Variety, Cameron não revelou muitos detalhes sobre as próximas sequências de ‘Avatar’, mas confirmou que o trabalho em ‘Avatar 3’ está em andamento para um lançamento previsto para o final de 2025. Além disso, os roteiros para as continuações já estão prontos, os designs quase finalizados e a modelagem 3D prestes a começar.

Cameron também confirmou que o remake de ‘Viagem Fantástica’ ainda está nos seus planos. O projeto está em desenvolvimento há anos e ele espera seguir em frente em breve.

“Estamos desenvolvendo há vários anos e planejamos seguir em frente em breve. Raquel Welch, que estrelou no filme original, não está disponível, mas acreditamos que podemos fazer um filme bastante bom”, disse Cameron.

Reflexões sobre ficção científica e futuro

O cineasta fez uma reflexão sobre o verdadeiro significado da ficção científica e como ela nos permite imaginar futuros que podem surgir do nosso presente.

“A ficção científica nos permite imaginar futuros que podem surgir do nosso presente. Quando ‘Star Wars’ surgiu, a ficção científica parecia de repente ficar muito otimista, [tudo sobre] entretenimento e aventura. Mas a história sempre foi sobre alerta, sobre o mau uso da tecnologia e da ciência”, comentou Cameron.

“Quem decide o que é bom para a humanidade? A inteligência artificial será apenas um reflexo de nós mesmos. Seremos nós com todos os nossos defeitos e todas as nossas intenções potencialmente malignas. Sim, isso pode ser bom, mas os cientistas atômicos dos anos 1930 acreditavam que [eles desbloqueariam] uma fonte de energia infinita que aboliria a fome… Em vez disso, tivemos Hiroshima e Nagasaki e a Guerra Fria. Isso é o que me preocupa”, finalizou o diretor.

Lembrando que ‘Avatar: O Caminho da Água’ está disponível no Disney Plus. O filme lançado em 2022 foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 2,32 bilhões e recebendo indicação ao Oscar em 4 categorias, incluindo Melhor Filme, e ganhando o prêmio de Melhores Efeitos Visuais.

Fonte: https://cinepop.com.br/james-cameron-fala-sobre-avatar-3-e-remake-de-viagem-fantastica-482420/

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →