Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Relembre os PRIMEIROS Filmes Exibidos na Tela Quente e sinta a nostalgia!



História da Tela Quente: Relembre os Primeiros Filmes Exibidos na Globo

G

Hoje, é fácil para os amantes do cinema escolherem um filme para assistir em seus streamings favoritos. No entanto, antes da internet e dos canais a cabo no Brasil, a vida era diferente. Na década de 80, a TV aberta era a principal fonte de entretenimento cinematográfico, introduzindo muitos espectadores ao mundo mágico do cinema.

Os Clássicos da Tela Quente

A estreia da Tela Quente em 1988 marcou uma era na televisão brasileira. O primeiro filme exibido foi ‘O Retorno de Jedi’, da saga Star Wars, cativando uma geração inteira. Em seguida, ‘Indiana Jones’ e ‘Rocky III’ também marcaram presença, mostrando a diversidade de gêneros que a sessão oferecia.

A Tela Quente se tornou um marco na história da televisão, apresentando filmes inéditos e populares para o público. Com ‘Alien’, ‘Comando para Matar’ e ‘A Ira da Khan’, a sessão conquistou a audiência e influenciou o gosto cinematográfico de muitos brasileiros.

A Variedade de Gêneros na Tela Quente

Um dos pontos fortes da Tela Quente era sua diversidade de gêneros. Desde aventura espacial até comédia romântica, a sessão oferecia uma ampla seleção de filmes. ‘Tubarão 3’ e ‘Inimigo Meu’ mostram como a programação atendia a todos os gostos, cativando diferentes públicos.

Com clássicos como ‘A Dama de Vermelho’, estrelado por Gene Wilder e Kelly LeBrock, a Tela Quente conquistou o coração dos espectadores, tornando-se um dos espaços mais importantes para o cinema na TV aberta brasileira. Mesmo hoje, a sessão ainda é lembrada com carinho pelos fãs de filmes.


Fonte: https://cinepop.com.br/nostalgia-pura-saiba-quais-foram-os-primeiros-filmes-exibidos-na-tela-quente-482508/

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Zahy Tentehar, atriz, cantora, ativista e artista visual, homenageia suas raízes indígenas em ‘Falas da Terra’

Artista indígena Zahy Tentehar e sua jornada para representatividade na cultura Muita coisa aconteceu na vida de Zahy Tentehar, desde que ela veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos “tentar a sorte”. Nascida na aldeia Colônia, no território indígena Cana Brava, no Maranhão, a atriz, cantora e ativista hoje com 34 anos, apresenta

Leia Mais →