Assine nossa newsletter para se manter atualizado com dicas, notícias e promoções.

Silêncio no Set | Drake Bell, pedofilia e os principais escândalos do Documentário que chocou os Estados Unidos.



Escândalos nos bastidores da Nickelodeon: revelações chocantes de abuso e manipulação

Nickelodeon: Revelações Chocantes de Abuso e Manipulação nos Bastidores

Para as crianças e adolescentes millennials, a Nickelodeon sempre foi uma memória afetiva viva. Cheia de cores, um humor bastante peculiar e personagens únicos que pautavam tardes inteiras no sofá, a popular emissora norte-americana rapidamente se esgueirou para dentro dos lares de famílias entre os anos 90 e 00, se tornando fundamental na construção cultural de toda uma geração.

Muitas delas vieram à tona na nova minissérie documental lançada no streaming MAX, Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV. Com quatro episódios, a produção esmiuça o auge da emissora (entre os anos 90 e 2010), dilacerando alguns dos instantes mais sombrios vividos por membros da equipe de produção e especialmente seu elenco infantil.

De acordo com o documentário, Brian Peck era uma figurinha carimbada na Nickelodeon e frequentemente fazia participações especiais nas principais séries infantis. Mas o que pouco chamava a atenção era o seu estranho relacionamento com Drake Bell. Na época menor de idade e despontando na Nickelodeon com a série The Amanda Show, o jovem foi gradativamente aliciado pelo Treinador de Diálogos, que garantiu que seus pais fossem afastados para que ele tivesse acesso mais fácil ao garoto.

Revelações de Abuso e Manipulação nos Bastidores

Ao longo do 3º episódio de Quiet on Set, Joe Bell, pai de Drake, revelou ter percebido um comportamento suspeito por parte de Peck e cuidou para que ele jamais ficasse só com seu filho. No entanto, Brian teria manipulado Robin Dodson, mãe do ator, forçando Joe a abrir mão de continuar empresariando e acompanhando o garoto em seu trabalho.

Com Peck se aproximando cada vez mais de Drake, rapidamente ambos começaram a passar mais tempo juntos, a ponto do ator ficar noites inteiras na casa desse colega, julgando que seriam grande amigos. No entanto, foi ali que os abusos começaram.

Em 2003, antes mesmo do início das gravações da 1ª temporada de Drake & Josh, o ator admite para sua mãe ter sido abusado sexualmente, dando início a uma caçada por Peck.

Em seu julgamento por abuso sexual de menor, Brian Peck recebeu 41 cartas de apoio de personalidades hollywoodianas, que estavam seladas e foram abertas pela primeira vez em 20 anos.

Reações da Audiência e Consequências

Mas por trás de muito sucesso, abusos dos mais diversos foram relatados por aqueles que viveram boa parte de seu tempo nos bastidores da Nickelodeon.

De comportamentos estranhos, pedófilos condenados trabalhando nos bastidores e um escandoloso caso de abuso sexual envolvendo uma estrela mirim, é natural que todos fiquem em choque.

E o CinePOP separou as revelações mais escandalosas que Quiet on Set nos trouxe em seus quatro episódios.

Em sua entrevista, Drake afirma: “apenas pense nas piores coisas que alguém poderia sofrer. Foi isso”.

Segundo as alegações, embora Dan Schneider se esforçasse para passar uma imagem pública de um chefe agradável e brincalhão, seu comportamento constantemente exarcebado e exagerado na verdade era absorvido como problemático.

Ao longo do documentário, duas de suas roteiristas, Christy Stratton and Jenny Kilgen, afirmaram terem sido forçadas a dividir seu salário, enquanto os colegas homens recebiam o valor cheio.

Além disso, Dan tinha o hábito de solicitar massagens frequentes para os seus funcionários e era conhecido por tratar alguns de seus atores com favoritismo, enquanto outros eram depreciados e relegados.

Impacto nos Ex-Atores Mirins

Todos os ex-atores mirins entrevistados revelaram eventualmente ter sofrido algum problema de origem mental e emocional, após seu tempo de trabalho na Nickelodeon.

Frierson revelou que: “ser uma estrela mirim me machucou mental e fisicamente. Acredito que o alcoolismo com o qual enfrentei é uma conexão direta com os sentimentos que tive depois de deixar a indústria”.

Bolleau admitiu que ter sido: “dispensada do The Amanda Show realmente quebrou muito a minha confiança. Essa foi uma lição muito jovem que aprendi na minha carreira, que todos são substituíveis.”

A primeira grande estrela da Nickelodeon, Amanda Bynes, foi descoberta pela emissora aos 10 anos de idade, fazendo um curto stand-up em um pequeno pub.

Seu sucesso escalonou ainda mais com a estreia de sua própria série de sketches cômicos, The Amanda Show. Mais experiente e à vontade com o formato, ela eventualmente se tornaria uma contribuinte direta para a produção dos quadros.


Fonte: https://cinepop.com.br/quiet-on-set-revelacoes-de-drake-bell-pedofilia-e-os-principais-escandalos-do-doc-que-chocou-os-eua-480178/

Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Parecidos

Confira a sinopse oficial do mais recente spin-off de ‘Game of Thrones’!

Novo derivado de Game of Thrones chamado ‘Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight’ tem sinopse oficial divulgada pela HBO A HBO revelou a sinopse oficial do novo derivado de Game of Thrones, intitulado ‘Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight’. A série se passará um século antes dos eventos da renomada produção,

Leia Mais →
: WWE estabelece novo recorde de audiência com o último SmackDown.

WWE bate recorde de bilheteria com o último Friday Night SmackDown Na última noite, o Wells Fargo Center na Filadélfia, Pensilvânia, foi palco do último Friday Night SmackDown antes da WrestleMania XL. De acordo com um comunicado publicado por Triple H em sua conta oficial no Twitter, o show de ontem registrou a maior bilheteria

Leia Mais →